1

Bolo de Iogurte com Recheio de Nutella ♥

Olá meninas lindas!

E ai, como estamos de feriado?! Como hoje é dia de ficar em casa, vendo um filminho e tals, achei bem legal passar uma receita de bolo DELICIOSA!!

Vamos pausar o filme, correr no supermercado comprar os ingredientes e fazer esse bolo maravilhoso. 🙂

O bolo é de iogurte com recheio de Nutella *-* Tem coisa melhor??

Bom, sem mais delongas…

Ingredientes:

Massa

1 pote de iogurte natural de 170 g
3 ovos
1 pote (do iogurte) de açúcar
1 pote (do iogurte) de chocolate em pó
3 potes (do iogurte) de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 ou de 350 g de nutella para rechear
1 pote (do iogurte) de óleo

Cobertura de Ganache

1 barra de chocolate de 130g.
1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo:

Massa

Não precisa de batedeira, pode ser feito a mão.
Em uma tigela misture com um batedor os ovos e o iogurte, acrescente o óleo e o açúcar e misture bem.
Coloque o chocolate e a farinha aos poucos, misturando. Por último o fermento.
Coloque em forma de 20 cm de diâmetro, untada.
Asse em forno pré aquecido, a 180 graus, por aproximadamente 40 minutos, ou até furar com um palito e sair limpo.
Espere o bolo esfriar, e corte ao meio recheando com Nutella.

DICA: Para ficar mais fácil para desenformar, use papel manteiga apenas no fundo da assadeira untado. Após retirar o bolo do forno e deixar esfriar, passe a faca com cuidado na lateral do bolo para desgrudar, e é só virar a assadeira de ponta cabeça que o bolo cai direitinho. Com cuidado depois é só retirar o papel que sai facilmente.

Ganache

Quebre a barra de chocolate em pedaços e coloque em um bowl de vidro, você pode derreter tanto em banho maria como no microondas. Eu particularmente prefiro em banho maria pois é rápido e sabemos o ponto rapidinho. Após derretido acrescente o creme de leite e misture bem, até ele ficar brilhoso. Então jogue por cima do bolo.

DICA: Eu usei a barra de chocolate da Nestlé Ao Leite (da embalagem vermelha) e ficou perfeito, achei que ficaria muito doce, mas a barra mesmo sendo ao leite é mais puxada pro meio amargo, e ficou perfeito pois o recheio de Nutella já é bem doce.

O iogurte na massa fica ótimo, deixa a massa levíssima e hiper macia. Ele pode ser usado em bolos brancos também o que fica mais light.

O resultado final então é esse:

 photo IMG_2470_zps5fd067bd.jpg
Espero que tenham gostado, e façam para adoçar o feriado de vocês! 🙂

O ganache no dia seguinte fica ainda mais delicioso! Ele dá uma engrossada e fica divino.

Tenham um ótimo feriado meninas. 😉

Até o próximo post

xoxo

5

Receita: Pipoca de Chocolate

Olá meninas.

Vamos a mais uma receitinha fácil de fazer. 🙂 Pipoca de chocolate! *-* #todasvibram

É super fácil de fazer, e fica UMA DELÍCIA! Eu particularmente sou viciada. rs

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • milho para pipoca

Modo de Fazer:

Estoure a pipoca normalmente, sem acrescentar sal, em uma panela grande.

Enquanto ela estoura, misture o achocolatado com o açúcar. Vai mais açúcar pois ele é que irá caramelizar, e fazer com que o chocolate grude na pipoca, e também irá adoçar o chocolate.

Assim que as pipocas terminarem de estourar, ainda no foto jogue a mistura de achocolatado e açúcar e misture bem com uma colher de pau. Misture até o chocolate derreter todo no fundo da panela e grudar nas pipocas, elas ficam bem pretinhas, bem cheias de chocolate.

Feito isso, é só desligar o fogo e está pronta sua pipoca. Mas tome cuidado pois ela fica bem quente assim que tira do fogo, por causa do caramelo de chocolate, então pode queimar a língua e até mesmo a boca! rs

 photo image_zpsb049b52f.jpeg
E elas ficam assim! São ótimas para uma tarde com filmes, ou mesmo para aniversários infantis! Já fiz, e são uma ótima pedida, as crianças adoram! ^^

PS: Essa quantidade de achocolatado e açúcar é para +/- 2 mãos de milho. Você muda de acordo com a quantidade de pipoca que vai fazer. E dá para medir mesmo quando já está fazendo, se achou que as pipocas ficaram branquinhas de mais, acrescente mais da mistura. Sempre mais açúcar que chocolate! 🙂

Espero que tenham gostado da receitinha de pipoca doce. 🙂

Beijos e até o próximo post ;*

6

Cabelo Colorido: In or Out?!

E ai meninas, wazzup?!

Candy Colors estão super na moda e todas nós já sabemos. Que muita gente pinta o cabelo, nós também já sabemos… mas eu vim mostrar algumas famosas e desconhecidas com cabelos coloridos e em tons candy. E gostaria muito de saber a opinião de vocês: USARIAM?

Quando eu era mais adolescente eu sempre quis pintar, mas minha mãe nunca deixou, e eu também nunca fui lá muito corajosa em relação a cabelo. Tinha sempre muito medo de dar alguma merda e ele cair. O.o

Mas quando vejo fotos de meninas e mulheres de cabelo colorido acho lindo!

 photo avril-lavigne_thumb_zpsb82e6c33.jpg

A nossa digníssima Avril sempre foi rebelde e sempre usou cabelo colorido. Eu sempre achei lindo! *-* Acho que super combina com ela, e nessa foto em especial, combinou com tudo! 🙂

 photo cats_zpsac31dd91.jpg

A Katy sempre usou também, mas muitas vezes com perucas. Até que ela adotou para o próprio cabelo as cores! E acho que ficou lindo.

 photo Rihanna_GL_4oct10_PA_b_592x888_zpsee2685ca.jpg

Essa foto da Rihanna é  com cabelo vermelho, que é mais normal ver nas pessoas. Mas o dela está um tom lindo, quem nem sempre as mulheres conseguem. Já vi muita mulher por aí com cabelo vermelho mal pintado, ou desbotado que fica aquele tão conhecido tom de “água de salsicha”. Mas a Rihanna acertou direitinho, e deixou um tom maravilhoso no dela.

 photo cabelo-candy-color_zps6b048b1c.jpg

A Demi muda,  agora toda rebelde e LINDA, também adotou o cabelo colorido, e já usou de várias cores! *-* Uma mais linda que a outra, e também super combinou com ela, na minha opinião! 🙂

 photo Cabelos-Candy-Colors-31_zps43ca77fd.jpg

Eu confesso que sou mais fã das mechas que do cabelo inteiro, mas essa segunda foto com o cabelo todo pintado de rosa, está lindo! E dá até aquela vontadinha de fazer igual! *-*

 photo 1339456362_zps4bb2a25d.jpg

Essa foto eu mostrei mais porque AMEI o efeito das cores candy! Ficou linda. Mas pensa na destruição com o cabelo, já que pra atingir esse tom candy no cabelo, é preciso descolorir. E haja hidratação e cuidados com ele depois.

E ai meninas, vocês usariam? Já pintaram o cabelo colorido?

Eu o máximo que pintei foi de preto, achei lindo de tudo, e super combinou comigo, mas eu sou super preguiçosa e não queria ficar pintando de 15 em 15 dias, que era o tempo que já crescia e aparecia a raiz do meu cabelo. Ai resolvi parar de pintar, mas foi um desastre pra ele sair, pois o preto não sai por nada nessa vida. Só deixando crescer e cortando.

Nunca mais pinto de preto! Apesar de super sentir falta e achar lindo. rs

Espero que tenham gostado.

Beijos;*

0

Ana Maria Brogui, já conhecem?

Olá meninas, como vocês estão? Como foi o fds de vocês?

O meu foi ótimo, e cheio de coisas deliciosas para comer… rs e é exatamente por isso que estou aqui!

A menos de um mês encontrei um canal no youtube de receitas, mas todos os tipos de receitas, desde as mais fáceis até aquelas que a gente sempre sonhou em aprender mas nunca achou quem ensinasse! Esse canal é o Ana Maria Brogui. 

 photo brogui_zps5500c7c7.jpg
O Caio ensina muitas coisas gostosas e diferentes, e são coisas fáceis de serem feitas. Esse final de semana eu fiz a Banana Caramelada do China in Box, e a Pizza Hut. A minha banana não ficou igual a dele, muito menos igual a do China in Box, mas ficou deliciosa! *———* Agora minha pizza… hmmmmmmmmmmmm, ficou MA-RA-VI-LHO-SA! E no feriado de quarta eu fiz o Cheddar McMelt. E ficou muito bom, ficou muito parecido com o do Mc mesmo! *-*

E é isso, ele ensina coisas desse tipo, como lanches do McDonalds, Biscoito Passa-Tempo, MilkShake do Bobs… entre outros. Mas também ensina receitas como brigadeiro de panela, bolo de chocolate…

Vale muito a pena conferir e fazer em casa, as receitas dão certo e ficam deliciosas! *-*

Eu não tirei foto do Cheddar, mas fotografei a banana e a pizza. 🙂 rs E gente, sério, MUITO BOM! kkk

Já tenho “stand by” de várias receitas dele pra fazer, e sem dúvida de todos os canais de culinária que eu sigo, o Ana Maria Brogui se superou!

 photo 216329_10151903559248986_724571489_n_zps88eee432.jpg
Minhas bananas carameladas, meu maior problema foi fazer o caramelo. Não consegui dar o ponto, ai não ficaram tããão carameladas! rs Mas ficaram deliciosas! *-*

 photo 47996_10151904087278986_958507611_n_zpsd13de410.jpg

Minha Pizza Hut (massa pan). Ficou deliciosa! *———–* Sem comentários para ela, porque já estou salivando e querendo mais! kkk

Enfim, espero que vocês tenham gostado da dica, porque vale muito a pena! 😉 Para as meninas que gostam cozinhar… tá ai uma ótima pedida! 😀

Beijos;*

2

Clareamento Natural

Hey you!

Bom, quem nunca quis ser loira?! Quem nunca fez luzes? Poucas pessoas, eu imagino. rs

Eu nasci loira, mas com o passar dos anos meu cabelo foi escurecendo e hoje é castanho claro, loiro escuro… depende de quem me fala rs É difícil quem nasce loira e permanece pro resto da vida. Salvo as exceções que tem genética européia claro, rs Mas pra isso, existe solução!

Para você que tem cabelo em tom de loiro escuro, castanho claro e castanho médio, tem como clarear naturalmente seu cabelo.

A primeira maneira é com o chá de flor de camomila.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de flores de camomila
  • 2 copos de água

Modo de Fazer:

Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.

Modo de aplicar:

Quando o chá estiver morno, coe a infusão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente.

A segunda maneira é com o leite e a camomila.

Ingredientes:

  • 1 copo de leite integral
  • 3 sachês de chá de camomila

Modo de Fazer:

Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar .

Modo de aplicar:

Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois disso é só tomar um pouco de sol com a mistura nos cabelos e retirar com shampoo depois.

Essa receita é ideal para ser feita na praia, já que o leite protegerá os fios dos raios de sol e nutrirá os cabelos enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.

A terceira e última maneira é com mel puro e água mineral.

Ingredientes:

  • Mel Puro 
  • Água

Modo de Fazer: 

Para uma quantidade X de  mel você irá usar a mesma quantidade de água. Isso vai depender do tamanho do seu cabelo. Então caso vá usar meio copo de mel, use também meio copo de água. Misture bem.

Modo de aplicar:

Aplique a mistura no cabelo todo, por igual, penteando para penetrar bem nos fios. Deixe agir por umas 2 horas, e retire lavando o cabelo normalmente.

Como saber se o mel é pura?! Basta colocar um pouco de mel numa colher de metal, e levar ao fogo, aqueça o mel na chama do fogão. Se ele ferver e  ficar escuro é porque tem adição de açúcar, se ele ficar da mesma cor ele é puro. 

Claro, que lavar os cabelos com shampoo de camomila ajuda bastante nos processos. E vale lembrar que o clareamento é progressivo, você não irá conseguir o resultado esperado na primeira vez. E também não espere aquele loiro Xuxa, porque isso nem a água oxigenada faz. rs Espere um cabelo dourado, com mechas douradas para os cabelos mais escuros.

Todas essas formas são naturais e não agridem os fios. Portanto se joguem, e façam pelo menos uma vez por semana para conseguir um bom resultado.

 

Espero que tenham gostado das dicas. Continuem seguindo, curtindo e comentando.

 

Beijos dourados;*