Morando com reforma em casa :x

Olá pessoas.

Muita coisa aconteceu na minha vida nesse último mês, uma delas é que eu me mudei! #todosvibram

7 meses depois de ter me casado, conseguimos mudar!! Foi muito estress, muito choro, muita preocupação, mas deu tudo certo no final das contas.

Mexemos muito na casa por dentro, que estava bem acabadinha, e mudamos. Porém agora estamos mexendo nos fundos, vamos fazer uma espécie de mezanino com um escritório em cima, para o meu marido trabalhar. Pois ele trabalha 2x por semana em casa, então é bom ter um cantinho calmo para ele trabalhar e ter as reuniões dele.

Só que agora é a pior parte, pois estamos na casa, e tendo reforma no quintal. Isso está me deixando louca, rs, nunca pensei que eu era (ou me tornaria) tão neurótica com limpeza.

É complicado, pois mesmo ficando o dia todo trancada (literalmente) dentro de casa, entra poeira e mais poeira, e a casa fica toda imunda. TODO SANTO DIA!

Isso está me estressando demais, mesmo sabendo que é normal, é impossível conviver feliz com isso. rs

Mas eu tento respirar fundo e pensar que em alguns poucos meses acaba tudo isso, e eu poderei viver feliz com a casa limpa.

A primeira coisa que eu e meu marido decidimos para amenizar um pouco meus surtos rs foi contratar uma faxineira semanalmente.

Confesso que se tivesse dinheiro ia querer ela aqui um dia sim outro não, mas, uma vez na semana já ajuda muito! Pois meu marido chegava do trabalho e eu estava “p da vida” na sala, mais cansada do que ele que havia viajado e trabalhado loucamente o dia todo. E isso não é nada bom para o nosso relacionamento.

Outra coisa que me ajudou muito, foi jogar vídeo game! Pode parecer mimimi, mas é verdade, me distrair jogando fez com que eu relaxasse, e não ficasse pensando e procurando as sujeiras na minha casa.

E por último, cozinhar, mesmo que pouco, pois passo a maior parte da semana sozinha em casa, então quase não faço comida. Mas fazer algo para jantarmos quando meu marido chega do trabalho também me faz relaxar muito.

Claro, que se paro um segundo vem tudo à tona e ai não dá. rs

Se a gente não tivesse esperado tanto tempo para resolver tudo com relação a casa (pois tivemos muitos problemas mesmo!) eu teria esperado para acabar 100% a reforma e aí sim mudarmos.

Pois não compensa mudar e continuar mexendo. Claro que uma coisa ou outra sempre terá pra fazer enquanto você está morando num lugar, mas é mínimo.

Mas se você assim como eu precisou ou quis mudar e continuar mexendo na casa, tente arrumar algumas alternativas para que seja tudo menos penoso para você.

Até mais amiguinhos. Beijo;*

Deixe um comentário

