Primeiro comentário crítico.

Olá, hoje recebi o primeiro comentário criticando o blog (crítica construtiva) rs

E gostaria de esclarecer algumas coisinhas aqui, caso isso não tenha ficado claro.

A pessoa que mandou um senhor comentário, disse o seguinte:

Olá moça
Navegando por blogs de moda e estética caí por aqui…
Achei legal a iniciativa de iniciar um espaço seu, mas com respeito gostaria de lhe dizer para que estudasse mais os assuntos que aborda. Acho que você não possui muito embasamento, teoricamente e na prática. Existem muitos blogs bons e canais legais aqui na web onde podemos aprender muito, com profissionais que conhecem tudo sobre os assuntos com os quais trabalham.
Acho que antes de tentar ensinar, você poderia se aprofundar mais. Não vi nenhuma dica de moda aqui, você primeiramente deveria ter conhecimentos de tendências, estética, história da moda.
Enquanto á maquiagem, além de você não possuir o mínimo para trabalhar, não sabe ainda nem ao menos preparar uma pele para dar início aos seus trabalhos.
Continue tentando e aprendendo.
Antes de sermos professores, devemos ser alunos! Busque informação e conhecimento, muitas meninas legais tem paciência e carinho pra ensinar!
Somente uma crítica construtiva, se você gosta do que faz, se dedique á isso, por ora, posso afirmar que ler seu blog ( cheio de erros de português também), além de não passar credibilidade nenhuma ( está mais para um diário adolescente), dá um pouquinho de vergonha alheia.

Seguinte, eu nunca quis ser uma professora, me passar por algo que não sou, me mostrar como uma maquiadora profissional e essas coisas. Eu faço os tutoriais aqui para quem sabe o mesmo que eu, ou menos do que eu ver como é fácil fazer, e comparar as técnicas.

Nunca escondi de ninguém que eu tenho pouco material, e mesmo as gurus mais fodas da net também fazem maquiagens sem materiais específicos para mostrar como qualquer pessoa consegue se maquiar.

Quanto a não saber a história da moda, eu evito de fato falar sobre tendências e essas coisas por de fato é um assunto que eu não domino, preciso mesmo estudar sobre isso, mas por enquanto consigo levar bem meu blog sem esses posts.

Erros de português, me perdoem se eu tenho muitos, é que eu digito muito rápido, sempre reviso antes de publicar, mas as vezes acabam escapando alguns. 🙂

Agora se meu blog parece um diário adolescente e dá vergonha alheia… eu só tenho a lamentar, porque pra mim ele não dá vergonha nenhum! Pelo contrário, ele só me trás felicidade. Só me dá alegrias!!!

Eu quis compartilhar isso com vocês, porque se alguma de vocês pensa como ela, me desculpe! Eu nunca quis me passar por quem não sou. Sei o meu lugar, e sei que não sou nenhuma super maquiadora. Mas gosto de mostrar como faço, e sei que tem que gosta, e aprende (mesmo que indiretamente) com isso.

Enfim, só um desabafo adolescente para vocês. rs

Sintam-se sempre a vontade para fazerem críticas construtivas para mim, eu estou sim, querendo cada vez mais aprender com tudo isso.

 

Beijos;*

9 comentários sobre “Primeiro comentário crítico.

  1. Olha colega… me deu foi tristeza de ler esse comentário, se fosse eu, já entraria em depressão profunda, me atolaria no chocolate e sumiria do blog por um mês! haha, brincadeiras à parte, acho que a pessoinha aí exagerou, né não? Eu tbm não tenho materiais, não sei nada de história da moda… tem blogs muito mais simples do que os nossos (porque me comparo ao teu, fazemos coisas parecidas), e de maneira alguma estamos tentando ser professoras aqui! Isso foi coisa de quem não tinha mesmo o que fazer e te escolheu pra criticar, porque vamos combinar, tem cada blog por aí que REALMENTE dá vergonha alheia, mas acho o teu bem organizadinho e tu, sempre muito humilde, deixa claro a simplicidade das coisas que faz, para o pessoal que está no mesmo nível, ou que sabe ainda menos, como tu mesma citou ali. Se tu encarou como crítica construtiva, beleza, mas eu não vi nada de muito construtivo ali, as críticas foram sem nenhuma delicadeza, e a pessoa falou no fim que foi uma crítica construtiva, apenas para se livrar do peso de tudo que falou, pra não ficar muito “chato”.

    Eu te digo assim… continua no rumo que tu estás, se acha que tem que melhorar algo, busca isso, mas jamais se ache inferior. A maioria aqui está basicamente no mesmo nível, algumas sabem mais, outras até tem curso profissional, e outras sabem menos, mas pra mim, estás no caminho certo, flor.

    Beijocas ♥

    • Acrescentei o “Construtiva” apenas porque ela citou no final. kkk porque pra mim ela criticou mesmo!
      Mas nem ligo, ela foi 1 que não gostou, de várias que gostaram e me apoiaram! 🙂

      Como disse estou feliz com o resultado do blog, não esperava mesmo o que adquiri em apenas um mês.
      E é isso, não vim aqui para pagar de fodona, estou aqui apenas como disse no meu perfil, para me incentivar a fazer o que eu tinha medo e preguiça de tentar.

      Mas obrigada pelo apoio sempre Jujuba! *-*

      • Que bom então, estás ciente de que a maioria ama teu blog e apoia muito 😀
        Então é isso que importa… temos que superar a nós mesmas, e nunca os outros. Esse é o objetivo (:

        De nada guriazinha… beeeijos

  2. Oi! Primeiro gostaria de dizer que esse comentário foi totalmente desnecessário! O blog é seu e você faz dele o que você quiser, passa pra gente tudo o que você sabe da sua maneira. Com matériais ou não, cada um faz arte com o que tem. Eu comecei a te seguir porque realmente gostei muito do teu blog, acho que você sempre deixa tudo muito bem claro. Aqui é um espaço para compartilharmos aquilo que achamos interessante e aquilo que aprendemos. Escrever em um blog é dá a sua opnião, que claro, é bem particular. Acho que ninguém consegue agradar todo mundo, mas com certeza, tem muita gente que ama o teu blog e sempre te acompanha. Enquanto aos erros de português, sempre escapa algum, até mesmo depois de revisar várias vezes.

    Beijos!

    • Own *———-*

      Obrigada!! 🙂 Super feliz com o seu comentário. De coração. 🙂
      Pois é, é graças a pessoas como você que eu continuo firme e forte!! ^^
      Essa semana meu blog completou 1 mês de vida e não esperava jamais esse resultado tão positivo que estou conseguindo a cada dia. E devo tudo a vocês, que sempre estão me apoiando e incentivando seja com um curtir num post, ou um comentário! 😀

      Obrigada mesmo!

      Beijos;*

  3. Flor, também completei 1 mês de blog recentemente e acho que precisamos estar preparadas para críticas quaisquer que sejam. Sempre vai ter alguém que vai se achar o sabichão e te mandar um recado desses. Achei ridícula a forma como a pessoa falou, afinal de contas eu nunca vi você dizer aqui blog que é uma entendida do meio da moda e da maquiagem. A maioria de nós estamos aqui “blogando” como se estivéssemos conversando com nossas amigas. E além disso, acho que se um leitor ou leitora quiser saber técnicas mais avançadas do que você posta, ele simplesmente vai procurar outros blogs e não “mandar” você estudar mais. Algumas de nós gosta de make e moda por hobbie, outras querem viver disso e aí sim vão estudar mais. Não acho que toda blogueira que fale de make precise ser profissional na área, desnecessário. Eu aprendo muita coisa vendo vídeos no youtube e não tenho como treinar porque não tenho dinheiro para comprar pincéis e makes legais, mas nem por isso deixo de passar algumas coisas para as leitoras, porque experiência não precisa ser prática, pode ser somente teórica também. Quanto aos erros de português, a própria pessoa que te escreveu cometeu alguns. Eu reviso meus textos umas 3 vezes antes de postar e mesmo assim no dia seguinte quando leio novamente encontro mais erros. Acho completamente normal, inclusive porque podem ser simplesmente erros de digitação. Já vi várias meninas super conhecidas falando super errado nos vídeos como por exemplo “eu me pentio” e “menas cores”. Ninguém é perfeito e estamos aprendendo a cada segundo. Nunca desanime quando receber esse tipo de mensagem e mesmo que pareça ser uma crítica construtiva, preste bem atenção, pois às vezes a pessoa só está com inveja e quer te ver por baixo.
    Você é linda, simpática e talentosa. Acredite sempre no seu potencial.
    Beijos

    • Mas é bem isso mesmo, e estou super de boa quanto a essa “crítica construtiva” sabe. Porque sei que a maioria está gostando, e EU acima de tudo estou amando! 🙂

      E obrigada mesmo pelo apoio, e carinho! 🙂

      E vamos que vamos!! \o/ sucesso para todas nós!
      yey! 😀

      Beijos;*

  4. Olá Bruna

    Acho que estava com um pouco de pressa quando vim aqui comentar nos últimos dias, então como fui contemplada com um post, rs, resolvi vir me retratar.
    Talvez tenha sido um pouco grosseira na forma de em que coloquei os pontos a serem debatidos com você. Foi sim, uma crítica construtiva, e não uma mensagem de ‘inveja’ ( inveja de quê, gente? que mania de pensar que qualquer pessoa com uma visão distinta da mesma semântica, tem inveja!).
    Uma crítica construtiva sim, pois as maiores bloggeiras e melhores, até elas recebem mensagens de discordância.
    Você parece ser uma menina super fofa, e que está fazendo tudo isso de coração sim, o que é super legal! Compreendi desde o início, que seu objetivo não era se passar por uma make pro, e nem por uma perita em tendências, e não sei qual seu intuito com o blog…
    Imagino que não seja para sobreviver disso, nem para ter destaque midiático que você procurou a bloggesfera. Acredito sim, que por distração, curiosidade e passatempo.
    O que abordei em meu comentário, não foi para ‘destruir’ seu ‘trabalho’. Como vi que você estava no começo, achei pertinente te dar alguns olhares de fora.
    Sou consumidora de informação: tanto de moda, quanto de maquiagem, de música, de lugares… existem milhares de canais EXCELENTES, com informações concisas, fontes confiáveis… acredito que se você pretende prosseguir com seu blog, deve além de se adequar um pouco mais, agregar mais conhecimento, pois em meio á tantas outras fontes disponíveis, o nível de informação que você oferece aqui, é muito baixo comparado á outros. E não falo de trabalho de profissionais, como por exemplo a Julia Petit. Existem muitas amadoras, que com pouco material, abordam técnicas e estilos de deixar qualquer leitora de boca aberta.
    Eu não sou bloggeira, sou jornalista, e consumo muitas ‘letrinhas’, e acho que para termos espaço e reconhecimeto, devemos ter fundamento acerca do comentado, acima de tudo. Como não sou a mais ‘sabidona’ em técnicas de make up, e muitas vezes não acompanho as tendências de moda ( isso inclui, acompanhar os desfiles, semanas e mostras de moda, estar por dentro dos tecidos e texturas que por exemplo, o Marc Jacobs, introduziu na semana de moda de Milão), prefiro não expor meu conhecimento raso sobre o assunto, acho que é mais legal, falarmos de algo que dominamos mais! E enquanto não estivermos a ponto de reproduzir com maior destreza nossas habilidades, devemos tomar um tempo para sugar e absorver ensinamentos.
    As meninas que te apoiaram aqui nos comentários de cima, me perdoem, mas estão praticamente no mesmo barco da Bruna!
    Compreendam : temos o livre arbítrio para expor nossa opinião, e os leitores, para não concordarem. Não estou aqui para ofender ninguém, e sim para dar um conselho de profissional da comunicação e ‘antenada’ em meios de mídia.
    Sei que atualmente, as bloggeiras estão para a web como as modelos estavam para as meninas da década de 90 : dream job. Em tempos em que Thássia Naves ganha milhões em patrocínios, sei que muitas sonham em seguir o caminho, mas sem grana, já fica difícil se dar bem como muitas delas, que são de família bem nascida… imagina sem embasamento?
    Quando encontro blogs de meninas sem material pra trampar, mas com vontade de aprender e conhecimento profundo, acho muito legal e elogio também! E olha que tem muitas.
    Sei que muitas de vocês estão aqui, para como a moça disse acima, conversar como se fossem amigas… E acho isso legal sim, o do it yourself é o que me deixa apaixonada, mas comentei no âmbito de promover uma vontade de galgar mais e mais para você, pois como disse, realmente você parece ser uma menina esperta, sem informação, que precisa ser lapidada!

    Não levem a mal.
    Gostaria de perguntar algo pra vocês : quais blogs e sites vocês costumam acessar por aí?

    Abraços

    • Acredite, não levei a mal seu comentário, só achei meio grosseiro.
      E na verdade não te contemplei com um post, eu só o fiz para esclarecer alguns pontos que você abordou no comentário com as meninas que me seguem.
      As vezes nenhuma tinha tido coragem de falar, mas pensava o mesmo. Então resolvi esclarecer!

      De fato gosto de aprender, e como disse no post, não sei mesmo, e ainda não corri atrás de entender mais a história da moda entre outras coisas.
      Infelizmente não tenho dinheiro para me aperfeiçoar em termos de maquiagem, tanto com cursos como com material. E não pretendo viver do blog.
      Óbvio que se um dia isso acontecer, claro que vou gostar. Mas não é minha meta.
      Eu até postei no meu perfil que eu fiz esse blog para me motivar a me maquiar mais, e tentar coisas que eu não tinha coragem de tentar.

      Estou feliz com o rumo que ele está levando, seja ele amador ou não. Claro que se eu puder, farei sim algo para me aperfeiçoar, e estudarei sim para melhor apresentar ele para as pessoas.

      Enfim… eu costumo seguir os blogs da G Flores “Borboletas na Carteira” que inclusive é minha conterrânea 🙂 o da Kah “eaiblz?”, o da Claudinha Stocco e o da Roana Hernandez, entre muitas outras.

      Apesar dos pesares obrigada por ter voltado aqui, seja lá por qual motivo foi! 😉

Deixe um comentário

