Guia de Viagem – Curitiba

Eu tenho uma queda mais do especial pelo Sul do Brasil. Meu amor maior é Porto Alegre *____* cidade do meu querido e amado Internacional Mas eu tive o imenso prazer de conhecer Curitiba, foi então que meu coração de mãe aconchegou mais um amor. ( :

Infelizmente eu estive em Curitiba por 2 semanas mas não consegui conhecer quase nada de lá. Pontos turísticos e essas coisas.

Eu estive para fazer um curso da Costa Crociere e STCW pois eu fui trabalhar num navio deles. Enfim… tive que passar 2 semanas lá só fazendo cursos e mais cursos, e o pouco tempo livre que eu tinha, me faltava dinheiro. Estava com o dinheiro contado então não pude fazer os passeios turísticos que o Hostel disponibilizava. 😦

Mas, em breve (assim espero) voltarei e visitarei todos os cantinhos dessa linda cidade.

 photo 294391_10150514484243986_586207536_n_zps29d9037b.jpg
 photo 376917_10150514542728986_80045790_n_zpscfc8cc91.jpg

Essa é a praça Eufrásio Corrêa. Fica no centro de Curitiba, em frente ao Shopping Estação.

É uma praça pequena, mas linda. Com fonte, plaquinhas em polonês e tudo mais. Uma fofura. 😀

 photo 308357_10150514543658986_159284824_n_zpsd7e02c51.jpg
Esse é o Museu do Trem que fica dentro do Shopping Estação. Lindo prédio. *-*

 photo 317535_10150514543013986_392079506_n_zps16824008.jpg
Esses tubos, são o motivo pelo qual eu me apaixonei por Ctba. rs Gente, lá você paga uma passagem de ônibus (barata, diga-se de passagem), e anda a cidade inteira. Por esses tubos! rs

O ônibus não pára em nenhum outro lugar, a não ser nesses tubos e você não precisa dar sinal, pois uma hora você vai chegar no seu destino sem falta. É mágico! *-*

Aqui em SP é uma desgraça, eu por exemplo que moro no centro de Mogi, não preciso de condução para ir em lugar nenhum, quando preciso pegar um ônibus morro de medo de perder o ponto e me perder. É uma drama. Mas lá a passagem é mais barata que aqui e você percorre a cidade toda praticamente, com uma passagem.

Fora o ônibus que sai do aeroporto e te leva pro centro por míseros R$6,00. (Não sei se aumentou) Aqui em Mogi implantaram, agora, um ônibus que sai da rodoviária e vai até o aeroporto de Guarulhos direto, antes tinha que pegar o ônibus até a Rodoviária Tietê e de lá um ônibus pro aeroporto, essa brincadeira ficava em torno de R$30 pra mais. Agora com esse ônibus direto a passagem única sai por R$18.

Ainda assim é caro. Em Ctba tu paga R$6.

Enfim… eu sou apaixonada por Curitiba, não tenho o que negar. Espero em breve voltar pra lá, e poder fazer um post digno. 😀

Mas segue ai a lista de pontos turísticos de lá que se você vai pra Ctba, tem obrigação de conhecer. rs

  1. Jardim Botânico de Curitiba
  2. Museu Oscar Niemeyer (MON)
  3. Memorial de Curitiba
  4. Mercado Municipal

Entre outros é claro, porque lugar bonito é o que não falta por lá. Se joguem rumo a Curitiba, que vale DEMAIS a pena!

:*

4 comentários sobre “Guia de Viagem – Curitiba

  1. Lindas essas fotos de Curitiba, amei *-* Não conheço lá!
    Mas teu primeiro amor tem que continuar sendo Porto Alegre heim? Terra de gente bonita e especial é aqui, aqui é praticamente Londres dentro do Brasil, haha. Só que agora tu me decepcionou dizendo que é colorada 😡 Tem que ser GREMISTA né!!!

    • Sim, sim, Porto Alegre sempre será meu primeiro amor sulista *-*

      e e e ah guriaa… não brinca. Tu é gremista? u_u que chato…
      mas tudo bem, a amizade continua kkk

      e e e gente, sério… como tem pessoas bonitas ai, fala sério! O.o por isso me sinto tão gaúcha -só que não kkkkkkkkk
      enfim, acho que voltarei pra Ctba no final do ano, estou torcendo pra isso… e POA em breve também! mas requer mas dim dim 😀

      • É, sou gremista mas bem naquelas, nem liga pra isso pq eu não dou a mínima pra futebol e essa é a real! hehehe
        Sim, aqui tem muitas pessoas bonitas, na verdade RS inteiro, na região da serra mais ainda, que tem o pessoal mais do $$$ né, então a beleza é maior ainda haha
        Tomara que tu consiga vir pra cá sim, tem muita coisa legal pra visitar, eu mesma não conheço muita coisa! 😉

      • Bom eu até “gosto” de futebol, se for jogos do Inter ou do Barcelona rs
        Mas como os campeonatos gaúchos não passam aqui em SP, eu só vejo jogo do Inter se for contra um time paulista.
        E fico sabendo os resultados no fds, no fantástico kkk
        Mas é naquelas também… se eu tiver algo melhor pra fazer durante o jogo, sem dúvida eu vou largar ele de lado e vou fazer HAHA

        e sim, sim, quero muito ir logo praí! *-*

Deixe um comentário

