Receitinha Light – Patê de Ricota

Como toda mulher que se preza, nós gostamos de manter o corpo bonito e saudável.

Independente se somos magras, gordinhas, com ou sem celulites a alimentação é essencial. É ela que mantem nosso corpo funcionando.

E para começar bem a semana, nada melhor do que uma receitinha esperta e saudável.

Patê de Ricota. Muitas pessoas tem um certo preconceito com a ricota, que é um queijo sem absolutamente nenhum atrativo. Sem gosto e sem graça, esse queijo é muito nutritivo, e faz muito bem.

Eu que tinha esse preconceito, fiz o patê e A-MEI!

Vamos ver como se faz?!

 photo IMG_0443_zps2b45421c.jpg

 Ingredientes: 

1 Queijo Ricota

1 Tomate

2 Cebola

1 Copo de Iogurte Natural

Azeite

Orégano

Cheiro Verde

Salsinha

Sal

Modo de Fazer:

Pegue a ricota moa inteira com um garfo, pique o tomate e a cebola em cubinhos. Coloque o copo de iogurte e mecha bem. Acrescente azeite, orégano, cheiro verde, salsinha e sal a gosto.

E está pronto! É só comer com pão integral ou torradas.

Anúncios

8 comentários sobre “Receitinha Light – Patê de Ricota

  1. Nossa, parece que fica muito bom! Eu que não gosto nada dessas coisas naturais fiquei com vontade de experimentar!!
    Principalmente pra ver se eu mudo minha opinião quanto a ricota :b
    Quando eu comi, eu pensei que era queijo branco e comi, foi a maior decepção… hahahaha
    Mas tem que consumir rápido? Por causa do tomate e… Enfim, quero fazer logo!!
    Beijos!!

    • Eu também não sou muito natureba não rs Mas esse patê é vida *____*

      Então, quanto a consumir rápido, quando eu fiz, ele tava tão maravilhosamente bom que não durou 3 dias rs Mas pelo tomate, sim, é bom consumir rápido.

      Eu usei pra essa receita uma peça de queijo pequena e deu tudo isso, talvez fazer metade por vez ajude.

      E sim, comer ele puro é horrível, igual tofu rs sem gosto nenhum e pastosinho.

      Mas faça… não vai se arrepender! 😀

      Beijos

      • hahaha.
        Então deve ser bom mesmo! rsrs.
        É muito ruim!! Com tofu foi a mesma coisa, mas comi porque o nome me agradou, já o gosto… haha. Depois eu descobri com uma amiga japa que pra ficar gostoso você tem que “preparar” ele com shoyo e outras coisas que ela falou e eu não lembro mais… rsrs.

        Vou fazer sim *-* espero que logo, haha. Beijos!

  2. Eu já tinha feito algo parecido… até mais simples, tipo ricota, sal e os temperinhos verdes aqueles e eras isso, e já tinha dado uma boa melhorada na coisa… assim deve ficar bem gostoso!! Queijo Minas é beeem melhor né, eu pelo menos adoro, tem mais sabor que a ricota… só assim mesmo pra comer! ótima dica 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s